Menu

Sobre o amor

20 de abril de 2015

Resolvi trazer uma matéria apaixonada pro blog hoje. Todos vivem o amor de todas as formas, todas as horas. Por isso acho que nos interessa tanto ler sobre isso! Fiz umas perguntas pra alguém que está no auge da paixão, e nos deixa tão apaixonados como a própria. 

Pra você, o que é o amor?

Ah, o amor é magia. Não é só tocar, falar que ama, ou demonstrar sentimentos. Amor é  inexplicável. Um dia acorda, pensa na pessoa e de repente quer pra você. É uma posse que você deixa livre. Tem que confiar, você confia, tem que esperar, e você espera, mesmo com o coração na mão! É na verdade querer que o outro se sinta feliz, por que você sabe, que se ele estiver feliz, você está também.

E quando o assunto é distância? Como lidar?

É agoniante! Porque você não está do lado da pessoa para abraçar. E amar sem abraço, é difícil. Se torna na verdade uma forma muito difícil de lidar, pois se torna uma outra realidade. Não pode tocar, abraçar, segurar a mão, olhar profundamente nos olhos e sentir que a alma conversa. Mas existem formas de "sobreviver". Acho a tecnologia indispensável -precisamos de mais uma mágica para sustentar a mágica do amor-. O queridinho é o Skype. Dá para ver, e escutar a nova realidade. Mas tem que saber lidar com o sentimento de agonia que a cada dia vai aumentando. O coração quer tocar! Mas quando é amor, dá para sentir! Em qualquer situação. E ainda alimentar a esperança de um dia se reencontrar novamente.

Algo pra falar sobre confiança?

A distância coloca ainda mais a prova o amor, porque você não está na realidade do ser amado, não como os amigos e família  estão. -Tocando, ah...-. Então você só pode confiar, só resta isso. E essa é a realidade.
Você aprende a esperar e confiar. Sem ao menos querer. Só por pura necessidade.

E sobre ciúmes?

Em relação aos ciúmes, ainda mais daquela ex, que é essencial ter né? Não poderia faltar! No começo dá um certo, - quer dizer, errado- ciúmes, mas aos poucos fui vendo que não era bem assim. Agora o presente é que importa, e apesar de isso ser óbvio, ainda deixa muitos com um pé atrás! Mas lembro-me que um dia li em um livro -um dos meus preferidos- que "é impossível controlar o passado do outro, Jan Olav. A pergunta é se temos um futuro juntos." (A garota das Laranjas) Então, por mais óbvio que seja, sempre haverá as vezes um sentimento bobo. Mas a lucidez volta e você acaba que vendo o que realmente importa, essa realidade.

 A identidade da pessoa vai ficar em segredo!

Encontre o blog também no FACEBOOK

4 comentários

  1. Ahh, o amor <3

    É tão fácil falar sobre ele e tão difícil ao mesmo tempo. O amor é essa controvérsia de sentimentos. Amei as perguntas, Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil falar e difícil lidar! haha
      Obrigada Raquel!

      Excluir
  2. Pra mim, amor é algo impossível de se explicar. Você apenas sente e se sente feliz por isso. Já passei por muuuuuitas crises de ciúme, por desespero por causa da distância mas quando é verdadeiro, nós conseguimos ultrapassar tudo e permanecer juntos.
    Adorei suas palavras!
    beeijos
    www.mistureomix.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relacionamentos sem crises só se for o dos sonhos! hahah beijo!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.