Menu

Resenha | O Diário de Anne Frank

26 de abril de 2015

Anne Frank é um clássico e acredito que todo mundo deveria ler. É um dos livros mais bonitos que eu tenho esteticamente e também quando o assunto é conteúdo. Hoje vou resenhar pra vocês! Espero que gostem!


Título: O Diário de Anne Frank

Editora: Record

Páginas: 416

Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.

Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.


Anne Frank foi além de tudo corajosa. Ela começou escrever um diário no dia 12 de junho de 1942, aos 13 anos, esperando que tivesse um conforto ao relatar tudo o que estava acontecendo. Mas a cada página relatada, Anne guarda segredos, se surpreende com as transformações em si mesma, se apaixona como qualquer garota, tem dúvidas e se questiona. Tudo isso e mais um pouco escondida com a família nos fundos de um escritório.

Anne foi um exemplo.

BLOG NO FACEBOOK


6 comentários

  1. Já ouvir falar desse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler deve ser muito legal.
    bjus, e sucessos com o blog.
    http://miinaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender na leitura! Quando tiver oportunidade vai fundo hahaha
      Beijão e sucesso no seu também! Obrigada!

      Excluir
  2. Nunca li esse livro mas tenho que ler, acho que faz parte de uma lista de livros que todo mundo deve ler em algum momento da vida. Adorei o nome do blog, bem criativo, hahah, parabéns, seguindo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Betânia (adorei o seu nome, aliás)!!! Simmmm, lista de livros que TODOS precisam conhecer. Muito obrigada mesmo!

      Excluir
  3. Olá Luisy, essa história é bem forte. Eu assisti a peça de teatro na escola e depois li o livro porque gostei muito da história. Foi um grande sofrimento que retrata bem a época da guerra e perseguições. Um beijo!

    http://www.robertazanatta.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.