Menu

Faculdade de Jornalismo - Matérias do primeiro semestre

28 de abril de 2015

Bom dia! Estou escrevendo esse post no escritório mesmo onde trabalho, porque não terei tempo em casa durante a semana pra produzir pro blog. Comecei a trabalhar período integral e faço faculdade a noite. É apertado até pra respirar! Haha

No post de hoje vou contar um pouquinho sobre as minhas matérias do curso de jornalismo. Completará dois meses no próximo dia 03 de maio que estou cursando. Vamos lá!

Esse semestre tenho quatro matérias: Processos em comunicação, Conceitos em Jornalismo, Imprensa e Poder e Fotografia.

Processos em Comunicação: Jornalismo e Publicidade e Propaganda possuem essa matéria em comum, e por isso a turma é em torno de 74 alunos. Nela estudamos teorias, aprendemos a gravar curta metragem na prática, relacionamos teorias com o dia a dia... Tenho aula dessa matéria toda segunda e terça.

Conceitos em Jornalismo: Acredito que essa sejam a aulas mais animadas do curso por enquanto! Nela também há bastante prática e bastante entendimento na parte do conceito mesmo no jornalismo. É a teoria atuando com a prática! Aula todas as quartas.

Imprensa e Poder: Não posso negar que são as minhas aulas preferidas! Aprendemos a, basicamente, escrever. Textos, matérias, pautas... Só aprendemos a escrever, escrevendo! E lendo, claro. Todas as quintas.

Fotografia: Pra falar a verdade eu não tinha conhecimento nenhum em fotografia. Nessa aula aprendo teoria e prática sobre fotografar. É diferente, mas como tenho essa matéria nas sextas, imaginem... estamos todos muito cansados. Haha

O próximo post sobre faculdade será com as minhas impressões do curso. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre isso! :D

Blog no FACEBOOK







16 comentários

  1. Nossa, não conhecia as matéria desse curso. Parece ser super interessante. Você está gostando?! =) Umm beeijooo

    www.mariliamerlino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante! Tirando a correria eu adoro Marília hahaha

      Excluir
  2. Jornalismo é muito amorzinho. Fiquei em dúvida quando fiz vestibular entre Letras e Jornalismo. Mas o meu amor pela a escrita falou mais alto, mas mesmo assim ainda tenho uma queda por jornalismo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a minha paixão na escrita que me fez cursar jornalismo!

      Excluir
  3. Adorei o post, fala mais sobre isso é bom para quem tem duvidas sobre o curso, tipo eu kkk
    www.tocasandoeagora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Tielly. Logo vou contar minhas impressões do curso! :D

      Excluir
  4. Também estudo Jornalismo, estou no quarto semestre. Desde o primeiro até o semestre atual eu tenho seis matérias... Os nomes são diferentes, mas o conceito é o mesmo.
    Gostei de conhecer um pouco sobre suas matérias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grade é nova! O conceito é o mesmo sim. Obrigada! ^-^

      Excluir
  5. Ah que lindona fazendo Jornalismo,
    Acho que tem tudo haver kkkk e ainda pode ser modelo nas poucas horas vagas porque é linda!
    Sempre quis fazer jornalismo, mas observando agora... acho que não teria muita paciência não hehe meu negócio é blog só. Boa sorte e muita patient for you ♥

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha exagerada. Obrigada mesmooo, vou precisar! ♥

      Excluir
  6. Eu estou louca para começa, eu fiz fotografia e tive fotojornalismo, foto publicidade e enfins hahhaha MUito corrido chatinhoo mais é divertido a prática :D

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotojornalismo vou estudar agora no segundo semestre! haha

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.