Menu

Resenha | Princesa Adormecida - Paula Pimenta

17 de fevereiro de 2015


A história se passa em dois países: Brasil e França. Se trata de uma garota, Áurea - ou Rosa -, como quiser chamar. Ela mora com três tios que cumprem papel de mãe e pai da menina. Com tanta proteção, Áurea vai estudar em um colégio interno, onde acaba conhecendo umas amigas, dentre elas, Clara. E a história vai se desmanchando com amizades, finais de semana, mensagens, ligações, castelos e amores! 

Ah, Áurea Roseanna Bellora é da família real. E nem imagina quanta coisa já aconteceu com ela! 

Para mim, o livro só possui características boas. A história é envolvente, leve e apaixonante. Não dá pra parar de ler até acabar... A diagramação é ótima, contendo um espaçamento bom com ilustrações de jornais e mensagens. 

É um ótimo livro para passar o tempo, ler no meio de um mais complexo e descontrair. Vocês vão adorar! Recomendo muito! :)


Paula Pimenta é uma autora de Belo Horizonte, Minas Gerais. Autora desde 2001, ela escreve crônicas, histórias encantadas e sonha viver uma vida de princesa e morar em um reino encantado!


Alguém já leu? Deixe um comentário com sua opinião e sugestões para próximos posts. Um beijo e até o próximo!

Acompanhem a página do blog no facebook: Letters and Creativity

8 comentários

  1. Oi Lu! Sua resenha foi tão detalhada e cativante que eu coloquei sem pensar duas vezes na minha "lista de livros para ler em 2015". Gosto muito de histórias de princesas, e uma história que se passa no Brasil e França, já dá para imaginar o quanto será boa! Obrigada Lu! Esperando a próxima resenha para "rechear" a minha listinha rsrs' Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto muito que você vai gostar Le! É contagiante e bem leve! Beijo! <3

      Excluir
  2. Oiiiiii, eu tenho esse livro e simplesmente amei, eu nunca tinha lido nada da Paula então resolvi compra esse livro, já que eu sou fanático por releituras, esse livro é mais que ótimo é incrível,kkkk agora eu tô afim de comprar o livro das princesas que também tem um conto dela,

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Netinho! Ah é? É muito legal mesmo né? Dá pra reler sim, de tão leve e interessante. Eu tenho outro dela, outra hora eu resenho pra vocês também. É o "Apaixonada por Palavras". Beijo!

      Excluir
  3. Gente, não conhecia este da Paula Pimenta ♥ Quanto amor!
    Quero ler ele, sou apaixonada por livros de princesas e contos...
    Parece ser bem simples e gostoso de ler pelo que disse. Vou adicionar a lista também hehe

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Luuuh comecei a ler e não queria que você parasse mais de contar a história *--* Adoro fantasiar e com esse livro iria ficar horas lendo, quero ler rsrs
    Bjuus

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.