Menu

Deixe a neve cair

29 de julho de 2014

Deixe a Neve Cair é um livro com três histórias, escritas respectivamente por Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. Fiquei confusa até entender que os personagens das histórias são diferentes, porém os contos são interligados.

A primeira história, O Expresso Jubileu, fala da Jubileu (sim, esse é o nome dela), uma menina de 16 anos que precisa viajar para a casa dos avós por causa de um acontecimento. Seus pais foram presos -não se assustem, o motivo é engraçado-. Véspera de natal + nevasca = presa no trem. Jub decide caminhar até a Waffle House, no caminho conhece um rapaz, Stuart, que ao longo da história a faz perceber muitas coisas em relação ao seu "namorado perfeito".

Esse -sim- foi o conto que mais gostei no livro. Maureen me surpreendeu com a escrita leve e muito bem contada. Jubileu é um pouco "enjoada" com relação a seu namorado perfeito, mas acaba caindo na real ao longo da história... O que acaba prendendo a atenção do leitor até o fim.

O Milagre da Torcida de Natal, o segundo conto escrito por John Green fala de três amigos: Tobin, JP e Duke (Duke é a única menina). Os três estão sozinhos em casa assistindo um filme enquanto a neve cai lá fora, quando são sujeitos a ir até a Waffle House e levar o Twister até lá para, antes dos "meninos maus" que querem a mesma coisa. Rola um descobrimento de sentimentos, porém é mais focado na aventura.

Foi um dos contos que mais me decepcionou, principalmente em relação ao autor. As histórias do John Green são todas tão sentimentais e leves... Demorei um pouco para terminar essa história, pareceu uma leitura pesada.

E a terceira história, O Santo Padroeiro dos Porcos da Lauren Myracle é uma leitura envolvente. Apesar de Addie ser "a chatinha" da história, egoísta e que só pensa no bem dela mesma, tudo flui em volta de um porquinho chamado Gabriel junto com um romance. Gabriel é um mini porco que Tegan sempre sonhou. Addie trabalha na Waffle House e as poltronas roxas são as mais importantes para ela e para o seu ex amorzinho.

Gostei do último conto tanto quanto o primeiro, a leitura é super rápida e leve e o final é super fofo... Vocês entenderão mais lendo o último conto do que lendo a minha resenha meio louca falando de poltronas roxas... 

O livro em si é bem gostoso com um clima de natal SUPER. Tudo envolve neve e frio. É uma boa para ler embaixo das cobertas com um chocolate quentinho... Eu indico muito o livro para quem quer sair dos livros pesados e complexos, pois é bem leve e flui fácil! 


Você já leu? O que achou da resenha? Indique livros e expressem suas opiniões nos comentários!!! Mil beijos e até o próximo post! :P

4 comentários

  1. Own que lindo, eu amo essas coisas que no fim tem uma ligação hehe E o mais interessante, são autores diferentes contando diferentes histórias mas citando o mesmo lugar (foi o que eu entendi). Quero entender esse negócio deles terem sido presos haha A primeira história foi a que mais me chamou atenção.
    A do John Green queria entender melhor, por que decepcionou-se tanto :(

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Waffle House é citada em todos os três contos, exatamente! Leia, você vai adorar!
      Pois é, o Green dessa vez me decepcionou, deixou bastante a desejar! :( Beijo e obrigada!

      Excluir
  2. Quando li o primeiro parágrafo e vi John Green... Pensei: Vem coisa boa por aí, haha. Mas aí continuei lendo e vi que você se decepcionou... Acho que porque quando fala o nome dele a gente já espera um conto ou história bombástica e aí é mais fácil de se decepcionar. Eu amo livros de contos e mesmo tendo autor incríveis na gringa ainda prefiro um bom livro a la Clarice Lispector.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil de se decepcionar com o John depois de A Culpa é das Estrelas hahaha
      Eu também amo livros do tipo Clarice... <3

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.