Menu

Como fazer - Nhoque

16 de julho de 2013
Olá meninas!
Virei cozinheira por um dia e fiz nhoque pro almoço, e aí tive a brilhante ideia de mostrar a receita pra vocês! É simples, rápido e fica super gostoso. Vamos ao ingredientes da massa:


Medidas: 5 batatas
 1 ovo
1 copo de trigo


Como fazer: Cozinhe as batatas por 15 minutos em água fervendo. Cozinhe até que estejam macias. Tire as batatas da água e amasse-as com um garfo, ou espremedor de batatas. Junte a batata esmagada com ovo + trigo e misture até formar uma massa homogênea. Estique a massa e corte (da sua preferência, eu fiz em forma de bolinhas). 
 Numa panela com bastante água fervendo, coloque todos os rolinhos. Espere de 3 a 5 minutos para tirar, ou até as bolinhas boiarem. Depois é só escorrer, servir com qualquer molho de sua preferência e Bon appétit.  

 Gostou? Eu gosto! hahahaha 
Comente sobre qual é o seu molho preferido. Um beijo e até o próximo post.

Encontre-nos no facebook: Moda Aos Quinze

8 comentários

  1. Impossível não gosta de nhoque. Muito bom e simples de fazer.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente impossível não gostar de nhoque! Hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Não sou muito fã de nhoque. Até como de vez em quando, mas se eu pudesse, com certeza, eu trocaria por pizzas. Obrigada pelo comentário lá no blog e que seu blog seja puro sucesso também!!!!!!
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza também prefiro pizzas! ahahaha
      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Deu vontade, huahauhauha! Vou tentar, já que adoro cozinhar! To seguindo, adorei o blog! Beijos, Leeh.
    www.somewaybaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também adoro cozinhar! Me conta se der certo, viu?
      Beijos da Lu hahaha

      Excluir
  4. Olá querida,boa noite!!!
    Navegando pela net me deparei com esse cantinho lindo criado por você,gostei muito das matérias,dos assuntos abordados e também da harmonia do blog,tudo feito com tanto carinho...Por isso não poderia deixar de vir deixar meu comentário e dizer que você esta de parabéns,por tanta criatividade,carinho e respeito por suas leitoras,gostei muitíssimo mesmo.Sempre que der estarei por aqui lendo e comentando tudo ok. Ja te sigo.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:
    http://mitavaresdiz.blogspot.com.br/


    Bjus
    Fique com Deus.
    Michele
    mitavaresdiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, muito obrigada mesmo pelo carinho. Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto é gratificante ler comentários assim (confesso que me emocionei).
      Um grande beijo e mais uma vez muito obrigada!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.