Menu

5 livros para ler no inverno

23 de julho de 2013
Olá meninas!
Como prometido vim trazer o post dos cinco livros para ler no inverno. Vamos aproveitar as férias e esse friozinho que tá fazendo para ler o dia inteiro na cama. Que tal?


A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista Jennifer E. Smith


Hadley perde o avião por causa de 4 minutos. Conhece um garoto tímido mas muito inteligente, Oliver, no aeroporto e por incrível que pareça, os dois sentam juntos no próximo voo. Ela tem claustrofobia e isso sempre a dificultou durante viagens, mas dessa vez foi diferente. O garoto revela ser quem realmente é durante as sete horas de viagem... O livro inteiro se passa durante 24 horas (as mais bem aproveitadas). A maneiras que os dois agem no desenrolar da história é tão contagiante, apaixonante e leve que emociona do começo ao fim. E não vou contar mais nada porque vou acabar entregando tudo.  
Pela capa podemos julgar ser um romance clichê, super igual a todos os outros que nós já lemos. Mas é incrível o fato de que a autora consegue deixar o leitor vidrado durante a leitura inteira, querendo saber mais e mais do que vai acontecer. 
Foi um livro que me fez rir e chorar. Foi realmente mais do que eu esperava e pode ser lido em horas, por ter um espaçamento muito bom. 


A Culpa É das Estrelas - John Green 






Hazel Grace tem uma doença maldita chamada câncer. Ela tem 16 anos e conta a história do início ao fim. Hazel tem um livro preferido que já leu e relê sempre que pode. Ela conhece Augustus Waters, que também teve um problema super grave na perna (osteossarcoma), e por isso tem apenas uma. Eles acabam se apaixonando, mesmo sabendo da doença devastadadora, afirmam sim que é possível sim ter uma história de amor.
Não tem quem não conheça esse livrinho fofo da vida. É com certeza um dos meus preferidonhos de tanto amor! 






A Última Música - Nicholas Sparks 




A história começa em NY com Ronnie. Ela é uma garota revoltada por causa da separação de seus pais. Tendo que passar as férias ao lado dele, onde é obrigada a conviver e aprender lidar com a vida. Durante o enredo, ela se apaixona, faz amizades, inimizades e ainda assim tenta conciliar o amor, o irmão e o pai com câncer pulmonar. No final é feita uma homenagem para o mesmo com o término da janela da igreja. E com a última música, quando Ronnie decide voltar a tocar. 
Ela descobre por meio da mãe que essas eram as últimas férias ao lado do pai e é aí que começa a reagir diferente do que era antes.
É impossível não chorar com esse livro. Traz uma mensagem de família, afeto, amor e vida.  



O Teorema Katherine - John Green



Outro quase clássico do nosso querido John! Que sabe escrever perfeitamente atingindo o nosso ponto fraco. ♥
Colin é um menino prodígio. Por favor, não diga gênio. Ele é apaixonado por anagramas e por Katherines. Ele decide fazer uma viagem com o seu amigo, Hassan, para tentar construir um teorema que analisa quando tempo durará um namoro e assim por diante... 
O livro é bem cômico, mas, devo confessar que não foi além das minhas expectativas. Vou explicar uma coisa:
Li "A culpa é das estrelas" e achei tudo muito surpreendente. Em busca de algo parecido, fui atrás de outro do John, mas acabei me decepcionando, é claro que eu achava que seria algo lindo tipo Hazel Grace... Pode ser por isso que esse livro não foi TÃO interessante assim (no meu ponto de vista).  
Mas vale muito a pena ler. 19 namoradas chamadas Katherines não é para qualquer um, apenas para Colin, o nosso nerdzinho!


FLUSH, memórias de um cão - Virginia Woolf




Hora de confissão: Acho que vocês já sabem que eu não sou tão apegada em cachorros, prefiro gatinhos mesmo (Ginger, mamãe te ama ♥ hahaha). MAS esse livro me fez produzir lágrimas e muitas lágrimas no final quando o amadinho Flush falece. 
Flush é um cocker spaniel de origem inglesa que adora comer rosbife, quanto adora os raios de sol e sua dona. 
Virginia tratou no livro os sentimentos de um cãozinho, mesmo irracionais, mas de uma maneira mais que admirável. É um livro pequenino de apenas 152 páginas e é de fácil acompanhamento. Tem algumas palavras desconhecidas e você precisa prestar atenção para poder entender.
Flush, memórias de um cão é um livro de bolso. E se for optar pelo custo = benefício, vale a pena. 


SOBRE RESENHAS: 
AQUI tem um pouquinho mais sobre "A culpa é das estrelas": 
Logo pro fim da semana vai sair uma resenha mais detalhada de "A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira vista". 
Vocês também podem indicar livros para ler no inverno nos comentários, ou livros que vocês querem resenhas.

Quais livros vocês estão lendo agora? Deixe nos comentários o preferido dos preferidos! Beijinhos e até o próximo post. ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.