Menu

Cuidados com as unhas

1 de fevereiro de 2013
Olá meninas. 
Como estão as unhas de vocês agora? Que tal tirar todo o esmalte e deixá-las respirar por uns dias? A maior fraqueza nas unhas é causada por isso. Elas precisam de oxigênio e o esmalte não deixa circular o ar. Sabe quando a unha começa a amarelar e fica toda riscada? É exatamente porque ela não consegue respirar. Trouxe hoje algumas dicas de cuidado.



Vocês sabiam que uma boa alimentação pode ser resultado de unhas saudáveis também? Pois bem, as unhas precisam estar bem. Uma alimentação correta além de deixá-las mais fortes, deixam mais bonitas. Já notaram as unhas de um fumante? Caso não, elas ficam amareladas e quebradiças por conta do cigarro no organismo. Vamos conhecer algumas dicas:

1- Fique uns dias sem esmalte, o uso diário causa enfraquecimento e amarelado nas unhas.
2- Cortando-as quadradas, evita encravamento.
3- Uma boa alimentação incluindo carne, leites e derivados fortalecem as unhas.
4- O certo não é tirar a cutícula, pode causar infecções. Empurrar também não. Use hidratantes, assim unhas e mãos não ficam ressecadas.
5- Opte pelos removedores de esmalte. Acetona faz mal ás unhas.
6- Lixe, unhas lixadas têm menos chance de quebrar.
7- Beber bastante água pode ser chato para muitas de vocês, mas além de fazer bem a saúde, faz bem ás unhas também. Elas circulam melhor.

Além de tantos outros cuidados que vocês já sabem... Usar somente seus pertences. Evitar o sol. Evitar cloro das piscinas; no verão as unhas tendem a ressecar. Faça as unhas uma vez por semana com ajuda de cremes hidratantes.

 Até o próximo post meninas!!! E cuidem de suas unhas, elas representam a beleza que vocês já possuem. Beijinhos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.