Menu

Bicho da vez - Coruja

3 de fevereiro de 2013
Olá meninas.
O blog tem uma nova tag, bicho da vez. Essa tag aparecerá em algumas semanas, o post então será todo sobre o bicho... é claro puxando pra moda. Vamos lá. Hoje é dia da coruja.



Sabia que algumas corujas são chamadas de murutucu? Exatamente, mas isso somente na região do Amazonas. Engraçado né?
 A superstição afirma que adivinham a morte com o seu piar... Pra ser sincera as vezes eu acredito nisso. O símbolo da deusa grega da sabedoria, ATENA, é a coruja. Também considerada o símbolo da filosofia. 
Chega de curiosidades, vamos ao que interessa:

A coruja está na moda, tanto masculina como feminina. Inclusive para o inverno desse ano de 2013. A estampa do "corujismo" pode parecer um pouco infantil, pelo fato de parecer que foi uma criança que desenhou. Mas de qualquer forma combina com um estilo bem despojado. E quem sabe rocker pra quem gosta? 

 O que mais chama atenção são os olhos arregalados misturados com peças simples. Podemos encontrar nas vitrines das lojas acessórios simples ou com pedraria, coloridos ou vintage.







Não é de hoje que as estampas de animais circulam pelo mundo da moda. Elas aparecem tanto em acessórios quanto em roupas. *E até em sapatos*







E por fim, tem até um Nail Art pra vocês! Quem conseguir fazer me avisa.




Eu postei uma foto lá no instagram de uma blusa de coruja que eu tenho!
 Qual será o bicho da próxima vez? Tem alguma ideia? Beijinhos e até o próximo post.




Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.