Menu

Livro - Go

28 de janeiro de 2013

Olá meninas, hoje não foi eu quem fez o post. Foi meu namorado bondoso que com toda a graça do mundo teve a honra de escrever por mim. Mas antes de qualquer coisa, nós dois lemos o livro no meio do ano passado. Vamos ver o que ele preparou?!


GO pode ser como uma motivação. Como o próprio nome já diz "GO. Vá! Faça.". O personagem principal é um DJ, com todas suas falhas, defeitos, excentricidades, devaneios e qualidades, escreve um livro, e enquanto não chega ao capítulo final, precisa solucionar um amor mal resolvido, encontrar mais motivações pra escrever e aprender, buscar como preencher um buraco em seu peito... Esse livro é sobre o porquê da existência, acompanhado por um set list para ouvir em noites estreladas... que vou deixar depois pra vocês. Vocês devem se perguntar o objetivo, digo que não é só pelo prazer da leitura, mas também pelo futuro, o enredo que desperta o interesse e a curiosidade do leitor que já passou ou sabe que vai passar pelas mesmas situações. Oportunidades, amores, traição, superação, mentiras, caminhos, dúvidas, pelos planos, sonhos que tanta gente não alcança. GO. Busque o significado da vida. Lute pelos seus sonhos. É um estímulo para viver aliado a uma boa história de um simples DJ que se apaixona por uma garota em uma casa noturna onde trabalha, desde então faz tudo para não perdê-la. "Não pense que o poder criativo vem da alegria. Alegria é sensação de plenitude. Você não poderá criar nada com isso. Agora, a tristeza, o desespero e a miséria, isso sim é a verdadeira fonte de inspiração". A história mostra o tempo todo que podemos transformar os nossos desesperos em algo útil para as nossas vidas, que nossos problemas podem ser filtrados, e de alguma forma, podem se acabar em algo bom, – seja lá de que forma isso aconteça – e que apesar de tudo, a vida é complexa, assim como podem ser as pessoas. E entre trabalhos, medos, traumas, alegrias ele busca solução para o tão mencionado buraco no peito, o fazer acontecer. 
 Então, entre conflitos de pensamentos, sentimentos e afins, como bom DJ que era, quase sempre relacionava suas músicas ao seu estado de espírito e direções que a história tomava, o que gerou uma Set List bem interessante (aquele que falei antes...) que se encontra no fim do livro, e aqui está:

TRILHA SONORA

Joe Cocker - Bye Bye Blackbird
Pixies - Wave of Mutilation
The Smiths - Heaven Knows
New Order - Bizarre Love Triangle
The Jet - Are You Gonna Be My Girl
The Vines – Ride
The Strokes – Reptilia
The Stills – Lola Star and Stripes
Smashing Pumpkins - TodayKent - Revolt II
Franz Ferdinand – Jacqueline
Manic Street Preachers - Little Baby Nothing
Weezer - Good Life
T. Raumschmiere feat Miss Kittin - The Game Is Not Over
Goldfrapp – Twist
Rolling Stones - Ruby Tuesday
Cartola - O Mundo É Um Moinho
Pixies - Here Comes your Man
Ministry - Tente Adivinhar
Prodigy - Tente Adivinhar
Lulu - To Sir with Love (mr. Fahrenheit Remix)
Norah Jones - I've Got To See You Again
The Flaming Lips - Do you Realize?
Rent - 525.600 minutes
Elvis Costello – Candy
Queen - Don't Stop Me Now
Juliet - Avalon (Jacques Lu Cont Remix)
New Order - Jet Stream (Tom Neville Remix)
Ethan - In My Heart
Lauryn Hill - Can't Take my Eyes Off of You
Nada Surf - Inside of Love
Nina Simone - Mississipi Godamm
Guillemots - Trains to Brazil

Vale comentar também, que Nick Farewell fez um ótimo trabalho com seu enredo inspirador, ideias e pensamentos marcantes, e uma narração impecável, sem deixar que se tornasse algo cansativo e monótono. Fora que o cara é brasileiro, o que não se torna motivo para não o igualarmos a grandes escritores de romances internacionais!

Bom meninas, espero que tenham gostado. Caso já leram ou ainda se motivarão a ler, me contem por aqui! Amanhã volto com um post bem legal, acho que irão gostar. Beijinhos!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.